livros/filmes/música

As melhores frases do livro Não se Apega, Não

terça-feira, julho 12, 2016 Ana Carolina Domingues 19 Comentários



Eu já fiz resenha do livro "Não se Apega, Não" aqui no blog, só que eu gosto tanto dele que mesmo após a resenha eu fiquei com um gostinho de quero mais. Desapeguei de muita coisa depois que li esse livro, só não consigo me desapegar dele. Mas quem consegue? O livro está cheio de conselhos para carregar por toda a vida, e é por isso que nesse post eu decidi reunir as melhores frases da Isabela Freitas no seu primeiro livro. Então minha querida amiga aprecie esses conselhos sem moderação.

"A propósito, conselhos sempre parecem mais fáceis quando dados a outra pessoa."

"Só que a vida é assim. Adora jogar na sua cara que os caminhos são muitos e que devemos aceitar a consequência da escolha de cada um deles."

"Nem me apaixonar, nem me decepcionar. Eu queria uma certa calmaria antes que viesse uma nova tempestade."

"A vida é mesmo engraçada. Em um momento estamos querendo nos trancar no quarto, chorar até o travesseiro precisar ser substituído por outro, enquanto nos cercamos de lembranças boas de pessoas não tão boas assim. Até que algo ou alguém vem te resgatar desse luto idiota e te faz querer abraçar o mundo rodopiando ao som da sua música favorita."

"Aprendi que não adianta querer muito dar certo, que o certo mesmo, só acontece nas horas erradas. Aprendi que não adianta pedir aos céus por um amor de verdade, porque amores de verdade não caem do céu, assim como estrelas cadentes não passam quando queremos."

"Abrir mão. Deixar ir. Desapegar. Isso liberta de alguma forma. Por mais que nos aprisione em lembranças do que poderia ter sido."

"E foi assim que eu entendi tudo o que estava à minha frente o tempo todo: eu não precisava de quem não precisava de mim."

"O problema é que, nessa de ser o que todos queriam que eu fosse, nunca fui aquilo que sempre quis ser. Eu."

"Não me arrependo em momento nenhum de ter feito o que fiz, os erros existem para que aprendamos a acertar. Se não errássemos dia após dia como saberíamos quando acertamos?"

"Morrer de amor é renascer para um novo amor."



Leia também

19 comentários:

  1. A Isabela Freitas arrasa <3
    Não sei qual livro é melhor: Não se apega, não ou Não sei iluda, não.
    Ela sim sabe dar conselhos.

    www.aconteceucomagente.wordpress.com

    ResponderExcluir
  2. Moça, vc era tudo q eu queria ser a 6 meses atras, antes de mudar tudo!!Eu fazia química e queria a area forense! rsrs Mas apesar de gostar muito disso, resolvi ser mais sincera comigo e me respeitar mais. Fiz tudo de novo e hoje curso jornal! rsrsr
    Adorei as partes destacadas do livro! Apenas a foto não ficou tão nítida, uma pena!
    adorei te conhecer!
    ♡♡♡
    Achei as Palavras

    ResponderExcluir
  3. Isabela é demais <3
    Já copei algumas frases é já mandei
    pras zamigas entenderem HAHAHA.
    Na próxima indico o livro.

    "Morrer de amor é renascer para um novo amor." exatamente isso que eu fiz renasci pra um novo e optei por ser feliz.

    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Que frases lindas! Sempre tive vontade de ler esse livro e nossa ❤ estou apaixonada! É uma frase mais impactante do que a outra!

    Frases lindas! Amei.
    Beijos,

    Blog Senhorita Deise

    Instagram

    ResponderExcluir
  5. Super concordo com as frases, mas tem uma que eu sempre falo que é sobre os conselhos, sempre que dou algum ei digo; "mas se eles fossem bons teria funcionado comigo" rsrs

    ResponderExcluir
  6. Amei as frases! Também estou com ideias sobre posts com frases, uma com as minhas.rsrs E outra na área da saúde corporal. A gente sempre aprende, e muitas dessas frases a gente se identifica e leva pra vida toda né. bjs
    www.pilateandosonhos.com

    ResponderExcluir
  7. Nunca parei para ler este livro mas já li algumas resenhas e todo mundo parece gostar bastante. Gostei muito das frases, algumas são verdadeiros tapas na cara.
    Beijos,

    Amanda
    http://talesandtalks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Nunca li o livro mas realmente as frases sao boas, principalmente a
    "E foi assim que eu entendi tudo o que estava à minha frente o tempo todo: eu não precisava de quem não precisava de mim." <3


    www.meuolharmagico.com

    ResponderExcluir
  9. Que interessante esse livro, ainda não conhecia !!!
    com certeza, ótimas inspirações !!!
    ótimo você compartilhar, bjoo

    ResponderExcluir
  10. A Isabela é tão genial! <3
    Amo os textos, as frases e os livros dela. Obrigada por separar essas tão fofas. *-*

    ResponderExcluir
  11. Esse livro é maravilhoso! Adorei as frases que você escolheu <3

    www.tekatecla.com

    ResponderExcluir
  12. Oi Ana,tudo bem?
    Eu já estava louca por esse livro e imaginava quanto ele seria bom,e com esse post fiquei mais interessada ainda.
    Grande beijo da Carô
    http://heycaaro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Esse livro é maravilhoso <3 estou querendo o segundo, mas estou sem money
    bjs
    radior7.blogspot.com

    ResponderExcluir
  14. Adorei as frases! Nunca li o livro, mas ele parece bem interessante.

    http://www.infernoougloria.com/

    ResponderExcluir
  15. Minha citação favorita foi essa: "A propósito, conselhos sempre parecem mais fáceis quando dados a outra pessoa." Digo, isso como futura psicóloga xD Falando pra outras pessoas fazerem isso ou isso é tão fácil, mas se eu vou tentar o mesmo conselho, não é a mesma coisa haha. Tenho muita vontade de ler esse livro! Amei o post :33
    Beijinhos com amor,
    http://pequenomundodesarah.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Oie, tudo bem? Nunca li esse livro mas gostei das frases que você escolheu. Realmente conselhos são melhores quando damos aos outros, mas quando se trata de nós mesmos esquecemos deles haha Beijos, Érika ^-^

    ResponderExcluir
  17. Eu gosto muito desse livro, quando comecei não quis mais parar e terminei rapidim hahahahahah A minha favorita com certeza é essa "
    "Aprendi que não adianta querer muito dar certo, que o certo mesmo, só acontece nas horas erradas..." porque é muuuuuuuito verdade! Hahahaha beijos

    ResponderExcluir
  18. "Abrir mão. Deixar ir. Desapegar. Isso liberta de alguma forma. Por mais que nos aprisione em lembranças do que poderia ter sido."
    Acho que tornarei essa frase o lema da minha vida porque é muito eu!!
    Adorei o post e já vou procurar esse livro pra ler pq parece ser muito bom.
    Beeeeeijão
    :*

    ResponderExcluir
  19. Esse livro é demais, Não se apaga não, não se iluda não, não sei qual é o melhor. Além de eu me identificar muito com a autora, os livros te prendem da primeira até a última página.
    Gata indiquei você para responder uma TAG, passa lá no meu blog conferir :*
    https://toqueretoqueblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir