blogando

Esportes Olímpicos que eu gostaria de praticar

terça-feira, agosto 09, 2016 Ana Carolina Domingues 25 Comentários

Já pratiquei diferentes esportes como, futebol, vôlei, basquete e até ginástica olímpica, mas nenhum deles foi a minha paixão a ponto de fazer com que eu continuasse treinando. E com o tempo fui deixando os esportes de lado por falta de afinidade com algum. Mesmo assim me senti contagiada com o clima Olímpico, e pesquisando outras modalidade, encontrei esportes que me fascinaram e que eu gostaria de praticar.

♡ Ciclismo Mountain Bike

Esse esporte é perfeito para aqueles que possuem um espirito aventureiro. já que o ciclista encara subidas, descidas e obstáculos naturais. O que mais gosto no Ciclismo Mountain Bike é esse contato com a natureza.

♡ Esgrima



O Esgrima me encanta por ser uma antiga forma de combate. Nele existe três opções de armas para a competição: florete, espada e sabre. O meu preferido é o florete por ser feito de uma lâmina mais leve e flexível, o que deixa a luta com um aspecto mais delicado. Gosto de assistir uma luta suave, com golpes que mais parecem passos de dança.

♡ Ginástica de Trampolim

Imagine colocar em um esporte todo o meu talento adquirido na cama elástica de festa infantil hahaha. Na Ginástica de Trampolim os atletas fazem acrobacias no ar com saltos que podem chegar a oito metros de altura, eu iria me sentir um pássaro. 

♡ Nado Sincronizado

O Nado Sincronizado é como se fosse um balé aquático, pra mim é o esporte mais primoroso de todos. Nele me sentiria como uma sereia, sereiando por aí.

♡ Tiro com Arco



Essa modalidade exige boa mira e habilidade com o arco e flecha. Pra mim o Tiro com Arco é um esporte tão narniano que chega a ser mágico.

Quem sabe agora eu animo e começo a praticar pelo menos um desses esportes. E você, gostou de algum? Já pratica um esporte? Conta pra mim nos cometários.



Leia também

25 comentários:

  1. Eu tb me senti contagiada viu hehe me arrependi de não ter continuado em nenhum dos esportes que comecei heheh.
    Beijos,

    Amanda
    http://talesandtalks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Dessa lista só ginástica de trampolim pra mim hahah.
    Entre cartas e amores ♥

    ResponderExcluir
  3. Tiro ao alvo!! Sempre escolho arqueiros em jogos hahaha
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. acho esgrima muito legal e nado sincronizado também acho esportes bonitos de ver pelo movimento.

    ResponderExcluir
  5. Bom se eu tivesse coordenação motora e talento para coisa porque eu não tenho nada disso sabe.rsrs Ah eu queria o nado sicronizado porque acho lindo, e o tiro com arco. Sei que a roupa da esgrima é para proteção mas me causa uma certa agonia. Muito legal teu post! bjs
    www.pilateandosonhos.com

    ResponderExcluir
  6. Ahhh queria muito conseguir fazer todos esses! Princialmente o de arco 😻

    ResponderExcluir
  7. Ahhh queria muito conseguir fazer todos esses! Princialmente o de arco 😻

    ResponderExcluir
  8. Eu nunca entendi nada de esgrima hahaha Acho super legal, porem, não entendo nada! GINÁSTICA DE TRAMPOLIM AMO <3 Queria assistir vôlei e fazer parte de nado sincronizado e ginástica artística.

    ResponderExcluir
  9. Uau!!! Arco e flecha *-* deve ser muito difícil, mas parece ser super legal!
    Eu gosto demais de ginástica olímpica haha.
    BEIJOOOS <3

    ResponderExcluir
  10. Adorei tua seleção rs. A gente acaba entrando no clima, mesmo não curtindo muito uma coisa ou outra, não é? Eu mesmo não curto, mas amo ver a ginástica artística. Quem dera ter tanta flexibilidade e coordenação para fazer aqueles passos. Meu sonho rs ♥ Nado sincronizado é uma escolha bem bacana também.

    ResponderExcluir
  11. Eu acho esgrima MUITO LEGAL. Meu irmão é escoteiro e sábado passado teve jogos olímpicos em família. Pratiquei, dentre eles, arco e flecha. Apesar de não ter acertado o alvo, cheguei muito proximo para uma primeira vez hahaha.

    ResponderExcluir
  12. eu sou apaixonada por esgrima acho tão legal. as vezes eu fico me perguntando se é muito tarde pra começar a praticar </3 eu tambem gosto de tiro com arco mas só gosto mesmo por que do jeito que sou desastrada... haha

    ResponderExcluir
  13. Olha, que interessante !!! Acho muito bonito o nado sincronizado e o esgrima. Mas se fosse pra escolher pra fazer, acho que tentaria o tiro com arco !!! Obrigada por me indicar na tag, vou responder e mando o link no outro post !!!
    super bjooo

    http://lorenacaribe.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Arco e flecha: sempre, sempre, sempre quis fazer.
    Também tô amando esse clima olímpico e adorei essa lista <3
    Outro esporte que eu queria saber fazer era ginástica artística.

    blogdeclara.com

    blogdeclara.com

    ResponderExcluir
  15. Minha lista: esgrima e salto com cavalo (acho eleganterrimo), arco e flexo e também tiro. Tem outros que eu até acho bonito como a ginastica mas não me daria bem neles rsrs

    ResponderExcluir
  16. Acho que gostaria de praticar esgrima e nado sincronizado também, parecem ser esportes muito legais.
    Beijos
    Mari
    www.pequenosretalhos.com

    ResponderExcluir
  17. kkk Acho que não nasci pra isso. Mas os que mais gosto são o nado sincronizado, ginástica rítmica e patinação (acho que nesse não tem). O Arco me lembra muito a Katniss, dos Jogos Vorazes huahua.
    Beijos!

    www.brilhamiga.blogspot.com

    ResponderExcluir
  18. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  19. Olá !! Gostei do seu post, achei bem interessante. Quando eu era pequena queria jogar vôlei, achava um esporte muito lindo, na verdade, ainda acho não perco um na tv rsrsrrsrs...Um esporte que você comentou que eu queria fazer é NADO SINCRONIZADO deve ser muito bom !! Parabéns pelo post gostei!!

    Beijos

    https://pequenosinfinitosz.blogspot.com.br/#uds-search-results

    ResponderExcluir
  20. Eu não pratico nenhum esporte rsrs precisando mudar meus hábitos. Mas gostei do ciclismo Mountain bike, gosto de adrenalina

    ResponderExcluir
  21. Desses eu praticaria a ginástica de trampolim e tiro ao arco, mas acho o nado sincronizado maravilhoso também. Além desse eu faria vôlei, basquete e tênis também. Inclusive já estou até pesquisando preços de aulas por aqui :3

    ResponderExcluir
  22. Esgrima, nado sincronizado e tiro com arco <3 Já tentei a sorte no handebol, sou apaixonada mas não segui. Amo ginástica olímpica e esse clima de olimpíadas também me contagiou <3

    ResponderExcluir
  23. Não sou muito chegada em esporte, mas faria ginástica rítmica.
    Desde pequenininha só parava na tv pra assistir as ginástas fazendo todo aquele espetáculo e ficava fascinada!
    Acho lindo demais.
    Um beijão e sucesso
    taticarvil.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  24. Adorei o post! Queria fazer nado sincronizado, acho tão lindo <3

    Beijo!
    Cami.

    www.delamila.com

    ResponderExcluir