beleza

Spa em casa - Como clarear manchas do rosto

terça-feira, setembro 06, 2016 Ana Carolina Domingues 19 Comentários


Ninguém merece um rosto com manchas. Para superar esse incomodo muitas recorrem ao peeling facial, um tratamento muito agressivo que deve ser evitado no verão. Mas ele não é a única solução, pra quem não quer gastar fortunas em uma clínica estética pode apostar no tratamento natural.

Primeiro limpe o rosto com abacate, ele tem substâncias antioxidantes como as vitaminas A, C e E, e alto poder hidratante. Misture 1 colher de sopa de abacate amassado com 1 colher de sobremesa de azeite de oliva. Massageie a mistura no rosto e enxague em água corrente.

Depois faça uma hidratação revigorante, prepare um chá de manjericão, que é rico em betacaroteno e vitaminas, além de ter ação antisséptica e desintoxicante. Deixe esfriar, e aplique-o na pele com um chumaço de algodão. 




Para deixar a pele sem manchas, faça uma máscara de abóbora e mel. A abóbora equilibra os melanócitos, responsável pela pigmentação da pele, reduz as manchas e previne novos sinais, e o mel revitaliza as células. Cozinhe um pedaço de abóbora e deixe o purê esfriar, pegue 1 colher de sopa da água (apenas) do cozimento e misture com 1 colher de chá de mel e espalhe no rosto, seguindo de leve beliscões na área umedecida para estimular a ação. Depois misture 2 colheres de sopa do purê de abóbora com 1 colher de sopa de mel, aplique a pasta nas manchas e deixe agir por 15 minutos.

Invista nesse tratamento em casa e tenha uma pele livre de manchas sem sofrimento.

Leia também

19 comentários:

  1. Não sabia sobre esse purê de batatas, mas adorei a dica. Tenho algumas manchinhas de espinha no rosto e detesto vê-las o tempo inteiro rs. Vou testar um dia ♥ Gosto muito de fazer esfoliação com açúcar e mel, deixa a pele bem macia também.

    ResponderExcluir
  2. Graças a deus, não tenho muitas espinhas nem manchas no rosto,o que tenho mesmo e olheira meu deus kk, quando tinha um pouco, tinha cravo e fazia uma mascara também usando mel, só que com açúcar, beijos.

    ResponderExcluir
  3. Eu tenho algumas manchas no rosto que me incomodam um pouco, sempre as escondo quando faço maquiagem, mas no dia-a-dia quando eu tento ficar com o rosto mais limpo e leve as benditas ficam a mostra.
    Então só posso te agradecer por este post, ele vai ser muito útil de agora em diante pra mim :D

    ResponderExcluir
  4. Que dicas legais. Adoro receitinha naturais pois elas agridem muito menos nosso corpo e trazem benefícios com baixo custo e danos.

    Blog Profano Feminino

    ResponderExcluir
  5. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Ana,
      como são as coisas né? Eu acredito em Deus, e creio que Ele é o criador de tudo, e estou dizendo isso porque é incrível ver que existem tantas alternativas naturais que podem nos ajudar a temos remédios, cremes, enfim uma infinidade de coisas que podem ser substituídas e dar excelentes resultados!

      Obrigada por compartilhar com a gente tanta coisa boa, e pode deixar com certeza irei compartilhar essa postagem com quem estiver precisando!

      Um grande beijo,
      www.senhoritadeise.com

      Excluir
  6. Que interessante! Eu não tenho muitas manchas de pele, mas vou indicar esse post para quem precisar de um tratamento natural!

    ResponderExcluir
  7. Muito boas essas dicas. Receitinhas bem fáceis de fazer mesmo, adorei!
    boa semana :)

    Red Behavior

    ResponderExcluir
  8. Amo esses cuidados que fazermos em casa mesmo <3 detalhe tá não sabia que a abobora poderia ser usada para cuidar do rosto , baita novidade pra mim . AGORA o mel <3 tão bom quanto o bolo da minha mãe , como pode ter tantas funções eu por exemplo gosto de usar o mel pra esfoliar o rosto .
    Adoro dicas caseiras gasta poucos e ficamos lindas.

    ResponderExcluir
  9. uau fiz um post bem parecido, mas nem tanto!
    rs o meu é com claras de ovos confira lá sereia
    ESTOU SEGUINDO O BLOG!
    Beijos ! <3 Flor de Mandacaru !
    floordemandacaru.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. mesmo eu não tendo muitas manchas, vivo procurando hidratações para evitar. uma coisa que me ajuda muito é o protetor solar :)

    minha tem varias manchas no rosto e ela também tenta de tudo. vou mostrar essa receita (que eu não conhecia!) pra ela ^_^

    beijos.

    ResponderExcluir
  11. Eu já fiz vários spa em casa e usei essas receitinhas. Gostava muito.
    Agora vivo na dermatologista e tenho conta na farmácia de manipulação rs
    Para manchas a melhor saída é a prevenção. Muito filtro solar diariamente ajudam.
    Bjuxxxxx

    ResponderExcluir
  12. Amei essa dica! Eu costumo dormir com hipoglós e bepantol no rosto, ou as vezes - quando tá muito crítica em relação a acne, - com minancora. Não sabia sobre a abóbora e o mel. Só não entendi muito bem coomo fazer... É misturar o pure da abóbora com o mel e passar no rosto? Só isso?

    ResponderExcluir
  13. Adoreiii, vou tentar fazer essas receitinhas. Tenho várias manchinhas no rosto, principalmente devido às espinhas que espremi. Quem sabe resolve? Beijoos

    ResponderExcluir
  14. Salvei aqui a receita e vou testar mesmo! Adoro receitas naturais!

    ResponderExcluir
  15. Achei as dicas muito boas. Não costumo fazer essas coisas, tenho muita preguiça. Mas minha mãe é louca por isso, adora receitinhas novas e testa tudo que contam pra ela. Vou mandar pra ela ler <3

    ResponderExcluir
  16. Eu tenho poucas manchas na pele e uso bastante o abacate mas não sabia da abóbora, vou tentar fazer com esses ingredientes que vc passou para ver o resultado na minha pele :)

    ResponderExcluir
  17. Anônimo8.9.16

    Que dicas incríveis, não conhecia nenhuma delas. Eu amo fazer spa em casa, com coisas naturais, adoro a máscara de café, que tb clareia manchas da pele e hidrata, máscara de pepino, de iogurte eu sempre faço a noite a pele fica incrível. Amei parabéns!!

    ResponderExcluir