release de imprensa

Mercado Vegano - Beleza Pura Store se torna a número 1 do segmento

domingo, junho 16, 2019 Ana Carolina Domingues 42 Comentários

Primeira empresa do mundo a oferecer um catálogo de venda direta de cosméticos veganos e sem crueldade animal (cruelty-free)


Quando o assunto é produto de beleza não testado em animais, a bola da vez é a loja online Beleza Pura Store, maior e-commerce do Brasil no segmento.

A empresa nasceu em 2017, e nestes dois anos, a loja virtual cresceu 5.998%, tornando-a a maior loja de cosméticos veganos do país, e a primeira do mundo a oferecer um catálogo de venda direta de cosméticos veganos e sem crueldade animal (cruelty-free).

O número de pessoas veganas e vegetarianas vem crescendo significativamente, segundo o IBOPE, 14% dos brasileiros se intitula assim.  O Veganismo é um movimento que respeita e iguala o direito dos animais ao dos seres humanos e busca excluir, na medida do possível e praticável, todas as formas de exploração e crueldade contra os animais seja na alimentação, no vestuário ou em outras esferas do consumo.

Um outro grande público é o de pessoas que, mesmo não sendo veganas, não aceitam cosméticos testados em animais. Este público está embasado em todos os mais recentes estudos que comprovam a não necessidade de se realizar testes em animais para a produção de cosméticos, e que demonstram – ao contrário disto – que os resultados destes testes são deficientes, além de exporem animais indefesos à tortura diária.

Então, após um grande período de pesquisa de mercado, os empresários Edson Macedo e Louise Patrício, perceberam que uma das grandes dificuldades de quem deseja seguir esse estilo de vida, é encontrar empresas que comprovem em 100% a origem de suas matérias primas, e que seja transparente quanto a todos os processos até a chegada ao produto final.  

Partindo desse conceito, resolveram criar a Beleza Pura Store, uma empresa que reúne cosméticos 100% Veganos e Cruelty-free, onde as pessoas podem comprar sem medo, e sem perder tempo lendo as letras minúsculas dos rótulos, tentando descobrir se o produto que estão adquirindo é livre de crueldade com os animais.

O trabalho pioneiro dos empresários chamou atenção da ativista e protetora dos animais com maior visibilidade no Brasil, Luisa Mell, que durante muito tempo teve dificuldade em encontrar em um só lugar uma grande gama de marcas e produtos veganos e hoje é Embaixadora da marca.

“Atualmente tenho muita segurança para indicar os produtos aos meus seguidores, eles sempre me perguntavam onde comprar e agora posso indicar com tranquilidade.” - Luisa Mell.

Outro importante destaque que agrada e gera grande repercussão positiva com os clientes, é a forma de envio dos cosméticos. As caixas são recicladas, e ao invés do isopor, é utilizado extrusado de milho biodegradável para acomodação dos produtos, uma solução ecologicamente correta e mais uma forma da empresa mostrar consciência ambiental.


Para o segundo semestre de 2019, a Beleza Pura Store está preparando grandes novidades e novas parcerias exclusivas. Mais informações sobre a Beleza Pura Store acesse o site (belezapurastore.com) e siga as redes sociais: Instagram e Facebook.


Gostou?  Veja também...

Me acompanhe:
@aninhacarolina no Instagram!
Sereiando no Facebook!
 

Leia também

42 comentários:

  1. Que interessante! É sempre muito bom as marcas apostarem em produtos cruelty-free :)

    NOVO POST: FIERCELY FEMININE - https://filipa-goncalves.blogspot.com/2019/06/fiercely-feminine.html

    ResponderExcluir
  2. ;D

    O mercado vegano tá com tudo! hehehe!

    Ótimo domingo!

    Beijo! ^^

    ResponderExcluir
  3. Tus entradas son estupendas ! Te espero por mi blog! Feliz día! 😘😘😘

    ResponderExcluir
  4. Não conheço grande coisa desse mercado!


    Isabel Sá
    Brilhos da Moda

    ResponderExcluir
  5. Como eu ainda não conhecia essa marca?! Preciso para ontem experimentá-la!

    Beijo!
    Cores do Vício

    ResponderExcluir
  6. Acho muito legal que as marcas estão investindo em produtos assim, adorei o post!
    Beijo
    ;)
    Blog| Instagram| Canal no Youtube|


    ResponderExcluir
  7. Adorei a proposta. Eu tenho uma amiga vegana que comenta o quão complicado é seguir essa dieta
    Beijos
    https://balaiodebabados.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  8. to adorando que cada vez mais estao surgindo marcas com essa proposta vegana e mais natural

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  9. Estou muito consciente pra usar produtos que não façam testes em animais.
    Adorei essa postagem.
    Beijinhos ;*

    Blog Menina Caprichosa | Canal Youtube | Facebook | Insta

    ResponderExcluir
  10. Amei a dica, sempre que vou comprar um produto tento optar pelos que sejam mais sustentáveis, que não sejam testados em animais e que tenham produtos naturais em sua composição.

    https://www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
  11. Anônimo17.6.19

    Que bacana saber deste crescimento!
    Beijos!
    Jenifer Cruuz

    ResponderExcluir
  12. Confesso que não conhecia a marca mas como é bom saber que tem empresas que se dedicam a transformar o mundo num lugar melhor pra Todos!

    Bjokas da Vaci :*
    https://blogpapodeesmalte.blogspot.com

    ResponderExcluir
  13. Amei conhecer essa empresa, eu mesma não me intitulo vegetariana ou vegana, mas sempre opto por produtos veganos e cruelty-free. Desejo grande sucesso à Beleza Pura Store!
    Beijo, Blog Apenas Leite e Pimenta ♥

    ResponderExcluir
  14. Ah isso é incrível, se temos a opção de usar produtos que não
    maltratam animais porque usar os que maltratam né?
    Amei conhecer mais sobre
    Beijos
    www.yasminsodre.com

    ResponderExcluir
  15. Quanto mais empresas que tenham essa proposta vender produtos veganos melhor!
    Beijos
    www.silalmeida.com

    ResponderExcluir
  16. Não conhecia a marca, mas já fiquei com vontade de experimentar os produtos.
    Eu gosto de comprar itens de marcas que não fazem testes em animais.
    Bjus!

    galerafashion.com

    ResponderExcluir
  17. Não conhecia a marca, mas já gostei da proposta!

    https://www.biigthais.com

    Beijoos ;*

    ResponderExcluir
  18. que legal! não conhecia!
    é um mercado que tá crescendo bastante! <3

    xoxo
    Guria do Século Passado

    ResponderExcluir
  19. bacana. os segmentos que se preocupam com o meio ambiente estão cada vez mais expressivos. beijos, pedrita

    ResponderExcluir
  20. Vou guardar o link destes produtos com carinho, pois sou vegetariana e ainda não conhecia.
    Beijos

    ResponderExcluir
  21. This is great. Love that brands are becoming more and more considerate of these things.

    www.fashionradi.com

    ResponderExcluir
  22. Adorei conhecer a marca! Acho que temos de apostar nestes produtos cada vez mais.

    Beijinhos,
    www.yellowrain.pt

    ResponderExcluir
  23. CARAMBA QUE BACANA!! Eu prefiro sempre comprar produtos veganos e principalmente aqui no interior tenho muita dificuldade de encontrar as coisas e agora nossa, adorei mesmo ♥

    Um beijo,
    Blog da Kitbox

    ResponderExcluir
  24. Não conhecia a marca mais já fiquei curiosa para testar os produtos.

    www.paginasempreto.blogspot.com.br

    Beijos

    ResponderExcluir
  25. Good to know about vegan brands and Luisa Mell.

    Thank you for the info

    ResponderExcluir
  26. Não sabia sobre o mercado vegano, bom saber que está bem requisitado.
    Adorei a postagem, sou apaixonada pela Luísa Mell.
    Beijos.
    Diário da Lady

    ResponderExcluir
  27. Amei esse seu texto, realmente é um dos melhores blog que estou acompanhando. Suas postagens são excelente! Parabéns!

    Já até salvei em meus blogs favoritos ❤️..

    Meu Blog: Alagoas da Sorte

    ResponderExcluir
  28. Que bacana a iniciativa da marca, mercado vegano ficando cada vez mais acessível!

    Ariadne ♥
    De volta ao retrô | Facebook | Instagram

    ResponderExcluir
  29. Que incrível, ainda não conhecia mas adorei.
    Beijinhos
    http://virginiaferreira91.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  30. Não conhecia a marca e adorei conhecer. Adorei pelo fato de ser vegana
    beijos
    http://www.dearlytay.com.br/

    ResponderExcluir
  31. thanks for sharing!

    ResponderExcluir
  32. Não conhecia essa marca mas já fiquei louca pra conhecer os produtos deles. *-*

    https://www.glamourosasderosa.com/

    ResponderExcluir
  33. Estou louca para trocar todos meus cosméticos por veganos. Não conhecia a revista e me encantei, preciso!
    Beijos,

    https://lesjoursdemarcela.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  34. Produtos veganos vão dominar o mundo hahaha

    Beijos,
    www.thalitamaia.com

    ResponderExcluir
  35. Eu adoro ler matérias assim.
    Parabéns a marca e fiquei com vontade de testar.
    Beijos
    https://www.pamlepletier.com

    ResponderExcluir
  36. This looks interesting! Thanks for sharing :)

    Shoot for the stars | ☆ ☆ ☆ | Facebook page | ☆ ☆ ☆ | Instagram

    ResponderExcluir
  37. Oi, Ana!

    Adorei esta notícia! Não conhecia esta empresa, mas adorei a proposta deles...

    Abraços, Cris

    ResponderExcluir
  38. Menina, eu não me intitulo vegana nem nada do tipo, mas estou procurando mais produtos que sejam assim, sem testes em animais. Ainda acho que precisamos pesquisar bem, pois tem mta marca que, infelizmente, coloca que tem o selo de cruelty free e no entanto faz testes em animais, mais até dos que assumem que fazem. Você indicar essa marca já é mais uma opção que temos para usar sem medo de testes em cobaias.
    Bjks!

    Mundinho da Hanna

    ResponderExcluir
  39. Estou amando esse mercado vegano, eu já faço uma alimentação assim alguns dias da semana para ver como é. Mas, cosméticos eu nunca testei. Achei bem legal conhecer assim.
    Beijocas.

    https://www.parafraseandocomvanessa.com.br/

    ResponderExcluir