publieditorial

4 dicas de como se preparar para um Concurso

sexta-feira, julho 19, 2019 Ana Carolina Domingues 27 Comentários


Se o seu sonho é passar em um concurso, fique sabendo que você não está sozinho. Cada vez mais as pessoas estão optando pelos concursos para garantir a estabilidade financeira que tanto desejam. O número crescente de participantes torna o concurso cada vez mais concorrido, exigindo assim, ainda mais esforços e dedicação para ser aprovado. É preciso ter foco nos estudos e muita organização, confira as dicas para começar do zero e garantir a sua vaga em uma boa colocação.


1. Local de estudos

É muito importante ter um local organizado para os estudos, e que seja tranquilo onde ninguém irá interromper a sua concentração na memorização do conteúdo.

2. Tempo de estudos

Definir um cronograma de estudos serve para que você saiba quando estudar, o que estudar e em que hora estudar. É importante entender que mais importante que o tempo de estudos é o quanto você está concentrado nele. Mais vale 2 horas de estudos com 100% de aproveitamento, do que 9 horas de estudos, onde você só se concentrou por duas horas. Monte um cronograma onde você desconte o seu tempo de sono e encaixe os estudos nas horas vagas.

3. Comece pelas matérias básicas

Ao ler o edital você já tem o conteúdo que cairá na prova, na hora de escolher por qual começar eu aconselho as matérias mais básicas como português, matemática, informática e raciocínio lógico. Mesmo que elas tenham um peso menor na nota, elas podem ser decisivas para garantir uma boa colocação. Digo isso por experiencia própria, pois gabaritei as questões de português em um concurso e sei que seu eu não tivesse revisado essa matéria com atenção isso não teria ocorrido. 

4. Dica de Ouro: Apostilas para Concursos

Outra dica que fez toda a diferença nos meus estudos foi comprar uma apostila específica do concurso. Pensa no tempo que você perde buscando pelos conteúdos que você precisa estudar sem ter a certeza que está buscando em uma fonte segura e confiável. Eu otimizei o meu tempo com uma apostila da Nova Concursos que traz a revisão de todo o conteúdo do edital, e ainda com exercícios de provas anteriores para você testar o seu conhecimento e já se acostumar com o tipo de questões que costumam cair nas provas. 

E se você é de Minas Gerais, fique esperto que o edital do Concurso TJMG 1ª Instância pode ser divulgado a qualquer momento, e quanto antes você começar a estudar, mais preparado você estará no dia da prova. Aproveite que a Nova Concursos possui apostilas impressas e digitais e com opção de parcelamento sem juros e comece a estudar o quanto antes.



Este é um publipost, mas todas as peças foram escolhidas com muito amor por mim. Eu amei cada uma delas, então não poderia deixar de vir recomendar essa loja fofa para vocês!


Gostou?  Veja também...

Me acompanhe:
@aninhacarolina no Instagram!
Sereiando no Facebook!
 

Leia também

27 comentários:

  1. Gostei das dicas.
    Tem muitas pessoas que ficam vários anos só estudando pra passar em concursos.
    Bjus!

    galerafashion.com

    ResponderExcluir
  2. Otimas dicas, amei.
    Já te sigo!!! Parabens pelo blog.

    juliamodelodemodelo.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Interesting post my dear, thank you for sharing!
    Have a nice day)
    http://www.recklessdiary.ru

    ResponderExcluir
  4. Great tips. Sure, I wanna be a winner :)

    Happy weekend, Ana.

    ResponderExcluir
  5. nice tips....a study plan is very necessary if you want to win a contest
    keep in touch
    www.hairfashionbeautyblog.blogspot.in

    ResponderExcluir
  6. Tens aqui um leque muito bom de dicas! Os meus parabéns!

    Bjxxx
    Ontem é só Memória | Facebook | Instagram

    ResponderExcluir
  7. Amei as dicas, algumas delas podem ser aplicadas até mesmo para estudos escolares.
    Beijo, Blog Apenas Leite e Pimenta ♥

    ☆ Tem post novo e seria ótimo se você clicasse em um dos links azuis do texto para conhecer a parceira do blog>> Calça Clochard

    ResponderExcluir
  8. Nossa são todas ótimas dicas.
    Realmente se não tiver um espaço de estudo sem ninguém atrapalhar fica difícil.
    Beijos
    https://www.pamlepletier.com

    ResponderExcluir
  9. Amei as dicas, são essenciais. Acho mega importante ter o horário certinho para não procrastinar.
    Charme-se

    ResponderExcluir
  10. Ana suas dicas estão incríveis eu tenho uma amiga que fez prova para concurso recentemente!
    Beijos
    www.silalmeida.com

    ResponderExcluir
  11. ótimas dicas!
    tem que organizar bem o tempo pra não ficar cansativo e realmente absorver o conteúdo!

    xoxo
    Guria do Século Passado

    ResponderExcluir
  12. Ótimas dicas! Eu vou fazer concurso mas tô tão desorganizada. Preciso me preparar :)

    https://www.biigthais.com/

    Beijoos ;*

    ResponderExcluir
  13. Adorei as dicas!
    Beijos,
    www.lewestinblog.com

    ResponderExcluir
  14. Excelente dicas, vou salvar vai ser muito útil pra mim.
    Beijos

    www.byglamour.com

    ResponderExcluir
  15. Essas dicas são bem valiosas mesmo. Eu amo o material do Aprova Concursos.. são bem bons
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
  16. Oi Ana, tudo bem?
    Dicas práticas e muito úteis.
    Eu fazia muito isso quando estudava pro vestibular!
    Beijos,

    Priih
    Infinitas Vidas

    ResponderExcluir
  17. Olá, Ana.
    Postagem bem interessante. Mas do jeito que as coisa vão daqui uns dias não vai ter mais concurso porque vai tudo ser privatizado hehe.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  18. Amei as dicas, estudar pra concurso requer muita disciplina e foco
    Beijos
    http://www.dearlytay.com.br

    ResponderExcluir
  19. Eu nunca dispenso apostilas em atividades assim, sempre tem um compilado gigante de informações. Amei as dicas 💙

    maniadebruna.com.br

    ResponderExcluir
  20. é uma boa opção :D

    muito boas dicas!

    NEW OUTFIT POST | SLOW FASHION IS THE NEW FASHION!
    InstagramFacebook Official PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D

    ResponderExcluir
  21. Interesting post and great tips. Thanks for sharing.

    Kisses

    ResponderExcluir