blogando

Como visualizar o número de curtidas oculto no Instagram

segunda-feira, julho 22, 2019 Ana Carolina Domingues 26 Comentários


Já começou no Brasil, os testes para a remoção do número de likes e visualizações nas fotos e vídeos do Instagram. Provavelmente isso seja permanente, ou seja as pessoas não poderão ver os números, mas nós poderemos ver o da nossa própria conta, a contagem fica disponível apenas para o criador do perfil. Esta medida foi criada pensando em diminuir a competição por likes e para aumentar o foco no conteúdo. Mas a questão é, como esta mudança afeta os Influenciadores?
Apesar de muitos engolirem o papo de que a mudança foi tomada devido a preocupação com a saúde mental dos usuários, a verdade é que os likes não são a causa desses problemas. Com a retirada deles a tendência é que todos percam likes juntos, pois não vai demorar para as pessoas perderem o costume de curtir as fotos.

E para os micronanoinfluenciadores que estavam achando esta mudança iria favorecer o seu grande conteúdo de poucos likes que nunca foi notado por ninguém, lamento dizer que não vai ser bem assim. As empresas vão continuar avaliando os seus números, só que agora solicitando prints da quantidade de curtidas, assim como já solicitam prints da quantidade de visualizações dos stories. Talvez algumas empresas desavisadas caiam no conto do influenciador que comprou 200K, mas que nas publicações não tem nem 500 likes, já que agora esta discrepância não estará mais visível.

Porém, a ocultação das curtidas ainda não foi muito bem elaborada, tanto que se você ainda não se conformou com a mudança e quer descobrir o número de curtidas da foto de outro perfil, é fácil! Basta acessar o perfil do usuário através do computador/notebook e pronto, ao passar o mouse por cima da foto o número de curtidas e comentário irá aparecer pra todo mundo ver.

Então, resumindo, é só mais uma mudança que irá favorecer o engajamento pago.


Gostou?  Veja também...

Me acompanhe:
@aninhacarolina no Instagram!
Sereiando no Facebook!
 

Leia também

26 comentários:

  1. Amei seu post, muitas pessoas estão achando que os likes sumiram completamente. E estão em dúvida de como ver as curtidas do seu perfil. Seu post vai ser muito útil!

    https://www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
  2. Ainda dá pra ver pelo navegador sim. Virou uma bagunça isso. Instagram está cada dia mais difícil. Gostei dessa atualização não.

    https://www.glamourosasderosa.com/

    ResponderExcluir
  3. Eu gostei de que não aparece mais a quantidade das curtidas, mas ideal é que ninguém conseguisse ver, nem a dono da própria conta.
    O engajamento do instagram tá ruim faz tempoooo :(
    Mas sei lá, pra mim não muda em nada essa coisa de likes.

    https://www.heyimwiththeband.com.br/

    ResponderExcluir
  4. tem gente comemorando. não sei, acho que não é isso que faz competição no instagram. se não fizeram desse jeito vão achar outro. acho que é como toda mania ou vicio. se começa a atrapalhar a vida social e pessoal, a pessoa precisa tentar administrar ou procurar ajuda. pq não é como tudo é feito e sim como a pessoa lida com isso. beijos, pedrita

    ResponderExcluir
  5. Eu acho que está se fazendo muito drama por nada. Blog nunca teve curtida e estamos fechando parcerias desde sempre. Eu gostei assim e acho que irá ajudar as pessoas ficarem menos paranoicas.

    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
  6. Realmente eles nem souberam fazer a mudança direito já que pelo pc/notebook dá pra ver normal. rs
    Eu acho que eles tinham que investir em melhorar o algoritmo entregando as fotos para todos.
    E não acho que com o tempo as pessoas vão deixar de curtir é só olhar as grandes blogueiras não mudou nada nos likes, continuam recebendo likes.
    No meu também não senti nenhuma diferença continuo com mais ou menos a mesma quantidade.
    Beijos
    https://www.pamlepletier.com

    ResponderExcluir
  7. Olha que é uma boa dica
    Beijinhos
    Novo post
    Tem post novos todos os dias

    ResponderExcluir
  8. Acredito que que toda está situação pode ajudar os influenciadores digitais a focarem mais em fazer bons conteúdos visando a qualidade e não somente números.

    www.paginasempreto.blogspot.com.

    Beijos

    ResponderExcluir
  9. Olha não sabia, mas em Portugal ainda se vê! :)
    --
    O diário da Inês | Facebook | Instagram

    ResponderExcluir
  10. Concordo com vc.. é só mais uma mudança para beneficiar os posts pagos. Nada de novo na terra do Zuck..

    Bjukas!
    Unhas&Tudo ♥

    ResponderExcluir
  11. Também acho que essa mudança não foi nada para o bem estar das pessoas. É tudo em prol das postagens pagas hahah
    www.achatadebatom.com

    ResponderExcluir
  12. Não sabia que dava para ver pelo computador, mas acredito que logo eles mudam isso. Eu tenho 2 celulares e em um ainda consigo ver as curtidas de várias fotos, mas não de todas. E em ambos, qdo alguém q eu sigo curtiu determinada foto e fica FULANO e + pessoas curtiram a foto, ao clicar ali abre todo mundo que curtiu. Claro que pra quem recebe milhares de curtidas, não dá pra contar, mas por exemplo, pra ver as curtidas do crush [se ele não for um grande influenciador] dá pra contar e ainda saber se as piriguetes curtiram, kkkkkk.

    Beijos/Kisses.

    Anete Oliveira
    Blog Coisitas e Coisinhas
    Fanpage
    Instagram

    ResponderExcluir
  13. Eu já tinha me dado conta que dá para ver acessando pelo computador, e tem outras maneiras... se você acessar pelo celular ou tablet, clique no seu post e vá em "Ver informações". Outra maneira e colocar aquela janelinha das fotos do instagram no blog, pois é só passar o mouse em cima que todas as curtidas estão lá.
    Beijos

    ResponderExcluir
  14. Eu já tinha notado esse detalhe pelo computador.
    Big Beijos,
    Lulu on the sky

    ResponderExcluir
  15. Concordo em partes que tu disse. As pessoas fizeram uma propaganda de como se fosse maravilhoso, mas ainda terão gente pedindo likes por conta do engajamento que pode ser que caia, fora que as marcas analisariam quantidade de seguidores, poderia pedir a quantidade de curtidas. Fora esse bug do computador. Meu insta ainda não foi atualizado, então ainda vejo de boa os números de curtidas.
    Achei meio sem lógica o insta tirar o números de curtidas (embora tenha um lado muito bom), mas não caio nessa filosofia de que isso vai ser a grande solução de todos os problemas e melhoras de engajamento :/.
    Beijos,
    Mundo Perdido da Carol
    Instagram: @carolinsweet
    Fan Page

    ResponderExcluir
  16. Não sabia nada disto que você falou.
    XOXO

    marisasclosetblog.com

    ResponderExcluir
  17. Eu sinceramente gostei dessa nova mudança!
    Beijos,
    www.paaradateen.com
    www.instagram.com/_luanaandrade
    youtube.com/LuanaAndradeVideos

    ResponderExcluir
  18. É um post bem útil o seu. Para mim, sinceramente, não fez tanta diferença assim essa questão dos likes não serem mais visíveis... Mas vida que segue...
    Bjks!

    Mundinho da Hanna

    ResponderExcluir
  19. interessante que da pra ver assim pelo computador, mas nossa, infelizmente o insta parece que nao mostra nossas imagens, o engajamento lá vai ruim a um tempo...

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  20. so useful...thanks for sharing!

    ResponderExcluir
  21. You are an expert, thanks for sharing!
    Thank you for your kind comment on my blog. Do you want to follow each other?
    xx Rena
    www.dressedwithsoul.com

    ResponderExcluir
  22. Oi, Ana!

    Pois é... Não tenho uma opinião bem formada sobre essas mudanças... Acho que o tempo dirá! Hehe

    Abraços, Cris

    ResponderExcluir
  23. Como um comentário acima, ainda não tenho uma opinião oficial formada sobre essas mudanças recentes do Instagram, mas posso dizer que eu achei positivo. Parece que as pessoas rivalizavam pela quantidade de curtidas de amigos, etc... hahaha

    O Planeta Alternativo

    ResponderExcluir
  24. Eu não ligo para like e acho que essa mudança só pode causar problema para os influenciadores mesmo, que vivem de números, mas mesmo assim existem outras formas de conseguir esses dados, então não vi essa retirada de likes como um problema.

    Beijos ♥

    Jéssica || Fashion Jacket
    www.fashionjacket.com.br

    ResponderExcluir
  25. Eu gostei muito que tiraram os likes para os outros, mas queria que tirasse para todo mundo, inclusive quem postou. Mas essa mudança já foi um grande passo!


    https://estacaolilas.blogspot.com/

    ResponderExcluir