livros/filmes/música

e-Book: Palavridario

quarta-feira, agosto 17, 2016 Ana Carolina Domingues 17 Comentários



Sinopse Palavridario é um livro que reúne Contos e Crônicas distintos sobre a vida de um escritor e leitor. As angustias, o dia a dia, os amores, as palavras, e a falta delas. São palavras expostas em uma quase dicionário. Para alguns podem ser apenas historias, palavras em seus vários sentidos. Para outros podem ser desabafos, ajudas, entendimentos, e respostas quase desfeitas. Porém, para os que possuem as palavras em seu coração, Palavridario é um livro com trechos de vidas passadas, à procura de versos que tenham fim.


Eu ganhei o e-Book Palavridario da própria autora Kézia Martins, nos conhecemos em um grupo de blogueiras onde ela divulgava o seu trabalho como ilustradora. Fiquei super feliz com o presente e já inicie a leitura nos mesmo dia. 

Palavridario não é um livro como os outros, seus contos e crônicas relatam o modo de pensar e agir de um escritor. O amor, a fonte de inspiração, o bloqueio criativo, a dificuldade de colocar os sentimentos no papel, todo o processo de criação de um escritor está descrito nesse livro. Ao longo da leitura vamos notando como é difícil ser um escritor, e o quanto ele pode demorar para concluir suas próprias ideias. 


O livro proporciona ao leitor a oportunidade de sentir os mesmos sentimentos de um escritor, desde a angustia de não conseguir escrever, até a felicidade de encontrar as palavras certas. Fiquei encantada com a escrita da Kézia, que despertou em mim uma vontade incontrolável de escrever.


Leia também

17 comentários:

  1. Gente que amor esse e-book, podia tanto ter ele impresso. ficaria ainda mais lindo :)
    Beijos,

    Amanda
    http://talesandtalks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Adorei o seu post e já fiquei curiosa pra ler o livro.

    ResponderExcluir
  3. This is so inspiring! I love the post:)

    irenethayer.com

    ResponderExcluir
  4. Fiquei bem curiosa pra ler!
    Parece ser lindo, beijos

    ResponderExcluir
  5. Eu tenho muita vontade pra ler o livro da Kézia. Sempre acompanho o que ela escreve no namorada criativa e os freebies do blog dela também, acho ela uma pessoa maravilhosa!
    Entre cartas e amores ♥

    ResponderExcluir
  6. Parece ser um livro bem leve, daqueles que você viaja longe enquanto lê, leve e cheio de coisas positivas, livros assim são ótimos!
    Amei a dica!!!!

    ResponderExcluir
  7. Uau, amei a ideia desse e-book.
    Muito boa, fiquei curiosa pra ler.

    www.oxentebonita.com

    ResponderExcluir
  8. Muito me interessou, apesar de sentir uma dificuldade enorme de ler livros na net adorei a dica e até quero esse e-book, adorei o estilo dela (pelo pouco que li).

    ResponderExcluir
  9. que amoooorzinho <3 parece ser ótimo! adoro cronicas e contos

    ResponderExcluir
  10. Fiquei encantada pelo que escreveu a respeito do e-book da Késia. Me despertou uma vontade enorme de le-lo. Parece ser lindo e leve como disseram. ❤

    ResponderExcluir
  11. fiquei tentada em ler *-* parece tão leve! E essa escrita? Maravilhosa! Nunca vi um livro assim, fiquei encantada.
    Nuvem de Novembro

    ResponderExcluir
  12. Adoro livros que são lindos graficamente e na sua escrita, já imagino a felicidade só de ler.
    Beijos, Ana.
    www.umlivroenadamais.com

    ResponderExcluir
  13. Apesar de não gostar de ler pelo PC/tablet/notebook muito me interessei por esse livro.. Nao conhecia a autora.

    ResponderExcluir
  14. Que livro mais lindo! Achei um amor a capa dele e essa ilustra com a frasezinha em volta, fiquei um tempão olhando pra ela e pensando nas mil coisas que pode significar...
    Achei muito fofo ela ter te dado o livro, que amorzinho de pessoa!

    ResponderExcluir
  15. Oie, tudo bem? É bem difícil eu ler e-books, sou daquelas que amam o cheirinho de um livro, segurá-lo nas mãos, levá-lo no ônibus, para a faculdade, enfim é meu companheiro até que eu termine de ler. Mas acredito que quando nos apaixonamos por uma história o formato é o que menos importa. A sua indicação ainda não conhecia, mas gostei muito da proposta. Ele parece ser leve e fácil de ler. Fiquei curiosa pra ler. Beijos, Érika ^-^

    ResponderExcluir
  16. Para ser perfeito só faltou ser impresso...hahaha
    Não consigo ler via PC ou tablet, me da muuuuota dor de cabeca :(
    Mas o livro parece ser realmente encantador!!! 💓💓💓

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu imprimi os meus contos preferidos e as imagens ♥

      Excluir