moda,

Maxi Dress: Como usar vestido longo no dia-a-dia

segunda-feira, abril 22, 2019 Ana Carolina Domingues 20 Comentários


Antes vestido longo era sinônimo de vestido de festa, era só dizer longo que vinha na mente vestidos glamourosos, só que agora o comprimento longo está cada vez mais incorporado no visual do dia-a-dia. A peça é perfeita para quem gosta de conforto e elegância, e por ser versátil vai bem em festas, passeios, no trabalho e em outras ocasiões.
Before sexy maxi dress was synonymous with party dress and glamorous dresses, only now the maxi dress is increasingly embedded in the day-to-day. The piece is perfect for those who like comfort and elegance, and is very versatile at parties, work and other occasions. See some fashion women's clothing from Sebellamore.

Os vestidos longos podem ser super confortáveis, principalmente quando são bem soltos e fluídos. Para não ficar com um visual muito largadinho invista em maxi acessórios, colares, bolsas e sapatos tem um poder transformador nos looks, e em uma produção de peça única é a chance deles brilharem.
Maxi dresses can be super comfortable, especially when they are very loose and fluid. Not to be left with a very loose look invest in maxi accessories, necklaces, handbags and shoes has a transforming power in the looks.

Outra dica, é usar um cinto para deixar o vestido mais próximo do corpo, assim ele diminui o volume excessivo da peça e ainda deixa a cintura muito mais bonita.
Another tip, is to use a belt to leave the dress closer to the body, so it decreases the excessive volume of the piece and still leaves the waist much more beautiful.

Mas caso você queira intensificar o visual despojado, aposte na tendência de combinar peças sofisticadas com peças casuais, como o tênis. É uma ótima ideia para quem não curti muito salto alto e o resultado é um look casual bem moderno.
But if you want to intensify the stripped look, bet on the tendency to combine sophisticated pieces with casual pieces such as sneakers. It's a great idea for those who don't like the high heels and the result is a very modern look.

Agora, se você quer um look para arrasar, o vestido com fenda é a escolha certa! Com fenda profunda ou até mesmo com uma fenda mais sutil, esse detalhe faz toda diferença no vestido.
Now, if you want a sweeping look, the slotted dress is the right choice! With a deep crevice or even a more subtle crevice, this detail makes all the difference in the dress.

Outra forma de usar vestido longo é optar pela estampa floral. As flores deixam o visual mais romântico e estampa colorida refresca o look.
Another way to wear long dress is to opt for the floral print. The flowers leave the look more romantic and colorful print refreshes the look.

Quem não é fã de estampas chamativas pode apostar em uma peça monocromática, que garante sobriedade e elegância ao look. O vestido longo branco é perfeito para festa de ano novo ou como look de praia.
Who is not a fan of flashy prints can bet on a monochrome piece, which guarantees sobriety and elegance to the look. The white long dress is perfect for New Year's party or as a beach look.

Por fim, aposte na sobreposição para sair da mesmice e aproveitar para usar vestido mesmo que não seja um dia quente.
Bet on the overlap to get out of the sameness and wear dress even if it is cold.

Gostou?  Veja também...

- Looks de Outono: o que usar em dias de meia-estação
- Looks com Mochila para te inspirar a entrar nesta tendência
- 5 motivos para você amar a calça cintura alta

Me acompanhe:
@aninhacarolina no Instagram!
Sereiando no Facebook!

Leia também

20 comentários:

  1. Adorei a dica.
    beijos <3 <3
    https://www.andressamonteiroblog.com/

    ResponderExcluir
  2. Vestido é aquela peça prática que combina com tudo e é super confortável, né? Amei suas inspirações!

    https://www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
  3. Não sou muito de usar vestidos, mas adorei cada uma das dicas
    Beijinhos
    Novo post
    Tem post novos todos os dias

    ResponderExcluir
  4. Vestimos mais lindos,eu amo usar vestido com cinto ou essas que tem faixa na cintura,acho lindo!

    Beijos :*

    Eu Vou de Esmalte

    ResponderExcluir
  5. Nossa, todos os estilos têm lá o seu charme, não é?!
    Com sobreposição fica melhor em climas mais amenos ou à noite, eu penso... E esse com tênis penso que tem que ser um look muito bem escolhido pra ficar legal.
    Tanto os florais como os monocromáticos são bem legais, também, apesar de opostos e os com fenda então.. são maravilhosos.

    Beijos!

    https://www.rapeizedinamica.biz

    ResponderExcluir
  6. É cada vestido mais lindo, mas não consigo me imaginar usando vestido longo,acho que nao combina comigo. :(
    Bj.
    http://blogcarolarruda.blogspot.com
    @blogcarolarruda

    ResponderExcluir
  7. Eu adoro vestidos maxi, tanto no Verão como no Inverno e você deu várias dicas como vestir!!
    xoxo

    marisasclosetblog.com

    ResponderExcluir
  8. Eu amei as dicas!
    já usei vestidos longos assim e são muito confortáveis, adorei as peças da loja, vou visitar e conferir mais fofuras da loja.
    Beijos.
    Diário da Lady

    ResponderExcluir
  9. São todos lindos, o meu preferido é o de fendas*-*
    adorei seu blog flor, seguindo!♥
    beijos!

    https://blogflordooriente.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  10. Amei as dicas e os vestidos são muito lindos *_*

    bjs

    Ariadne ♥
    De volta ao retrô | Facebook | Instagram

    ResponderExcluir
  11. Os vestidos são realmente muito lindooooos. Adoraria conseguir usar, mas n consigo me ver em vestidos assim hahahaha
    Alias, ótimas dicas (:

    Diário de uma desastrada

    ResponderExcluir
  12. Oie, eu não uso vestidos, não combina comigo mas, minha mãe adorava e sempre usou vestidos longos. Adorava e ficava muito bem nela. Vestidos leves, brancos ou coloridos. Ela tinha pernas longas e o caimento ficava perfeito. Mas eu nunca tinha ouvido essa expressão: vestido longo é de festa. rs
    Achei curioso isso. Vi vários modelos que minha mãe, com certeza, iria gostar.

    bacio

    ResponderExcluir
  13. Amei suas dicas. A pouco tempo venho optando por vestidos longos. Adoro os justos até a cintura e soltos no comprimento. Prefiro também os lisos ou com estampas claras, tem uns em seu post que estou apaixonada.
    Enfim, adorei tudo kkk
    Beijos

    ResponderExcluir
  14. Eu tenho usado vestidos longos com mais frequência e tenho gostado muito, ainda mais nessa calor, é uma ótima saída.
    Dá para compor looks de muitas maneiras e para muitas ocasiões. Adorei o post.

    ResponderExcluir
  15. Eu amo vestidos longos, acho de uma elegância e beleza enorme! Gosto muito de fazer sobreposições. Usar com um cardigã por cima, ou usar um vestido de alcinha com uma camiseta por baixo.
    Estante da Pipoca

    ResponderExcluir
  16. Eu acho chique demais quem sabe usar vestidos longos no dia a dia, eu não tenho muitos vestidos e nenhum longo porque me acho meio pequena pra isso... Besteiras da vida, né? A gente tem essa coisa de criar uma regra besta na nossa cabeça e seguir com ela!
    AMEI suas escolhas de florais e da combinação com tênis, acho liiindo!

    ResponderExcluir
  17. Esse foi um dos conteúdos mais ricos sobre como usar vestidos longos que já vi!

    Deve ser perfeito pra dias como os que estão chegando de primavera/verão

    ResponderExcluir
  18. Eu amooo vestido longo, e esses estão a cara da primavera! Preciso adquirir alguns novos para usar nos próximos meses <3

    ResponderExcluir
  19. Estpu gostando cada dia mais dos vestidos mais longos e eu amo a combinação de vestido + tênis ou vestido + bota, seu post trouxe inspirações bem legais de como usa-los!

    ResponderExcluir