decoração,

Truques fáceis para arrumar a cama igual de hotel 5 estrelas

segunda-feira, setembro 21, 2020 Ana Carolina Domingues 22 Comentários


Você já reparou que as camas de hotéis estão sempre organizadas e bem montadas quando chegamos no quarto? Não tem nada mais aconchegante do que ver a cama impecavelmente arrumada, agora imagina isso todos os dias na sua casa... Já imaginou e gostou da ideia? Então confira agora truques fáceis para arrumar uma cama igual de hotel.

Escolha um lençol que não saia do colchão

Não tem visual mais desarmônico do que uma cama com o colchão à mostra. O primeiro passo para ter uma cama com visual de hotel é escolher um lençol que não saia com facilidade do colchão, o ideal é um lençol que tem elástico nas pontas, isso dificulta dele soltar. Também é preciso ficar atento ao tamanho do colchão, para não correr o risco de comprar um lençol menor. Um detalhe importante na hora de colocar o lençol é ir alisando ele para eliminar possíveis vincos que tenham ficado aparentes. Um truque sempre usado pelas camareiras é fazer uma misturinha de água e álcool (400 ml de águal para 50 ml de álcool). Borrife no lençol e passe a mão para eliminar os amassados, não se preocupe se ficar molhado, o álcool evapora rápido.

Invista em um segundo lençol

O lençol de cobrir vai por cima do lençol de elástico, mas necessário deixar a parte maior dele sobrando na cabeceira, estique bem também e prenda apenas nos pés da cama. Nas laterais, deve-se deixar apenas um pouco abaixo do colchão, pode ter só as pontinhas colocadas debaixo do colchão para ser solto com mais facilidade no momento que você for dormir e se cobrir. E lembre-se, o segredo para uma cama impecável são lençóis muito bem esticados.

Agora é a hora do edredom

O edredom deve ser colocado rente à cabeceira, de maneira uniforme e bem esticado. Se preferir, você pode utilizar colcha ao invés do edredom que utiliza para se cobrir, apenas lembre-se de retirar a colcha para se deitar. O importante é combinar todas as peças, para não errar na combinação, invista em um jogo completo de roupa de cama, veja por exemplo este conjunto de poá da Pertutty, uma fábrica de roupa de cama com mais de 10 anos de qualidade. Todas as peças combinam porque foram confeccionadas com as mesmas cores, tanto as peças lisas como as estampadas.

Colcha ou cobre leito para deixar a cama ainda mais bonita

Por cima do edredom estenda a colcha ou o cobre leito que combine com todo o jogo de cama, deixe-a estendida até a cabeceira que depois será dobrada junto com o edredom. Depois, dobre a ponta que sobrou do segundo lençol e, depois, dobre mais uma vez, fazendo o vira. Dessa forma, o tamanho ideal da dobra deve ser de aproximadamente dois palmos.

Para montar uma cama completa é ideal que você tenha um edredom, uma colcha e também uma manta para compor o ambiente.


O charme da manta

Para dar aquele toque especial coloque uma manta na cama, usando-a como peseira. É só dobrar a manta três vezes no sentido do comprimento e depois, colocar nos pés da cama.

Os travesseiros para finalizar

Uma dica que eleva o aconchego e o conforto é apostar em uma cama bem cheia e para isso o segredo é usar quatro travesseiros. Primeiro coloque os travesseiros com fronha dos lençóis, em pé encostados na cabeceira da cama, depois os outros 2 travesseiros em pé encostados nos de trás. Nas camas king size, o ideal é usar seis peças, quatro travesseiros e duas almofadinhas.

Algumas imagens para te inspirar




E aí pronto para transformar sua cama em uma cama de hotel 5 estrelas?


Este é um publipost, mas todas as peças foram escolhidas com muito amor por mim. Eu amei cada uma delas, então não poderia deixar de vir recomendar essa loja fofa para vocês!

Leia também

22 comentários:

  1. Que dicas ótimas para arrumação da cama.
    Big Beijos,
    Lulu on the sky

    ResponderExcluir
  2. Amei as dicas e as inspirações!

    Beijo.
    Cores do Vício

    ResponderExcluir
  3. Adoro uma cama bem feita

    ResponderExcluir
  4. Olá!
    Eu amei demais esse post, eu gosto muito de arrumar meu quarto e vou colocar algumas das suas dicas em prática.

    Beijão!
    Lumusiando

    ResponderExcluir
  5. Ameeeeei os truques, partiu deixar minha cama igual de hotel haha

    https://www.submersaempalavras.com/

    ResponderExcluir
  6. Amei as dicas. Já quero tentar fazer um desse jeito, amo cama de hotel
    beijos
    http://www.dearlytay.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Amei as dicas, sempre uso dois lençóis mesmo mas pasto para colocar o de elástico hahahah

    Beijos,
    www.tammycezaretti.com.br

    ResponderExcluir
  8. Achei umas dicas interessantes.
    Invítote a passar pelo meu blogue. Beijos!

    ResponderExcluir
  9. Amei as dicas, meu sonho ter a minha cama super chique assim

    Beijinhos
    Renata

    ResponderExcluir
  10. These bad look very beautiful. Thank you for sharing.

    New Post - https://www.exclusivebeautydiary.com/2020/09/juvena-of-switzerland-juvenance-epigen.html

    ResponderExcluir
  11. Boa tarde. Obrigado pelas maravilhosas dicas.

    ResponderExcluir
  12. I can't decide which one is my favorite.

    New Post - https://www.exclusivebeautydiary.com/2020/09/dior-hydra-life-fresh-hydration-sorbet.html

    ResponderExcluir
  13. Olá, adorei o post. Não há nada mais bonito do que uma cama bem arrumada! Eu gosto muito de arrumar minha cama, me faz começar o dia melhor ;)
    Beijoss, bom final de semana!
    https://treesdedezembro.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  14. Adorei as dicas e as inspirações.
    Eu sou apaixonada por arrumações e artigos de cama rs
    Ótimas dicas!

    Beijos

    www.cuidadosevaidades.com.br

    ResponderExcluir
  15. Não tem nada mais lindo em um quarto que a cama posta, eu até tentei muito usar lençol de elástico kkk mas só passava raiva, resolvi usar os protetores de colchão e usar os outros lençóis normalmente.

    As dicas e as inspirações estão maravilhosas.

    Beleza Nerd
    Instagram: @gleicyhaner

    ResponderExcluir
  16. Everything looking very nice! Thanks for sharing! Awesome pics! 👌👌👌 Have a wonderful day my friend! ☀️☀️☀️

    ResponderExcluir
  17. Aiii, eu tô muito apaixonada por essas camas do post! E dicas extremamente úteis, viu? Adoreiii hahahaha. Inclusive, preciso comprar umas mantas pra dar aquele toque final na arrumação da minha... faz toda a diferença!

    Com amor,
    Steph • Não é Berlim

    ResponderExcluir
  18. Estou adorando visitar e ler seus conteúdos, são sempre os melhores!


    Meu Blog: Blog da Tainá

    ResponderExcluir
  19. Love your photos so much! These colors looks so nice!
    Thanks for sharing


    ♡--------------------------------------------------------------♡
    Fashion┊Lifestyle┊Japan ― https://happyesme.com

    ResponderExcluir
  20. Que inspirações lindas. eu tenho toque com a minha cama, sempre tento deixar arrumadinha, adorei as dicas, não sabia que tinha medida do lençol com elástico... pensei que era padrão e deve ser por isso que sofro com eles, vou prestar atenção nisso.

    https://estacaolilas.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  21. Uma cama bem arrumada faz toda diferença até na decoração do ambiente, né? Fica um visual muito mais bonito. Infelizmente não sou do tipo de pessoa que arruma a cama HAHAHAHA Preciso muito criar esse hábito.

    Um beijo!
    Hey, Maria!

    ResponderExcluir
  22. Uma ótima dica!
    Eu adoro uma cama super grande, e cheia de almofada e travesseiro. Eu exagero até um pouco...
    Uma boa semana pra ti!
    Um beijo!

    ResponderExcluir