noivado/casamento,

Como se vestir para um casamento ao ar livre: 5 dicas para escolher o look

quinta-feira, fevereiro 18, 2021 Ana Carolina Domingues 27 Comentários


Receber um convite de casamento ao ar livre já nos faz imaginar um evento incrível com a beleza da natureza como cenário, mas quando pensamos no dress code, surge infinitas dúvidas de como combinar o look com a proposta livre do evento sem perder a elegância.

1. Leia o convite com atenção

O primeiro passo para planejar o visual é procurar por pistas sobre a cerimônia no convite e no site dos noivos, informações como, local e horário do evento ajudam muito na escolha do look. Se o casamento vai ocorrer no final da tarde, convém levar um echarpe caso o tempo esfrie. Para escolher o sapato é essencial saber se o local terá piso liso, gramado ou areia. Em casamentos ao ar livre é comum ter salto na grama, mas neste caso é só optar por uma salto mais largo para não perder o equilíbrio. Outra alternativa seria as anabelas que combinam muito com um evento no gramado, e as flats se o casamento for na praia. Depois de verificar o estilo do casamento, o horário, o local e a previsão do tempo, você está pronto para começar a pensar no que vestir.

2. Look confortável não é sinônimo de despojado

Não é porque o casamento vai ser ao ar livre que ele necessariamente vai ser mais despojado, por isso a primeira dica é essencial, no convite já vai dá para ter uma noção do estilo do evento. Tecidos leves e sem muito brilho são a escolha perfeita e mesmo que o evento tenha um perfil despojado vale destacar que o jeans não é uma opção.


AW Bridal provides FREE customization service for every dress to ensure our customers can get comfortable and haute couture-feeling dresses.

3. Cores e estampas

Dê preferencia para cores alegres, porém suaves para não pesar o visual, os tons pastéis são uma aposta segura quando rola uma dúvida. Estampas também são bem-vindas, é só escolher desenhos discretos com cores mais sóbrias para não ter erro. Caso prefira um tecido liso dá para ousar nos babados e franjas.



AW Bridesmaid Dresses with matching bring a proposal of everything harmonious on the altar. In addition to combining with other aspects such as wedding decor. But it is worth mentioning, that it is not a rule, just a preference of many couples.

4. Modelo e comprimento



O vestido longo é sempre a opção mais elegante, mas se você não quer arrastar a barra do vestido na grama ou na areia, o comprimento midi tem sido a escolha mais prática já que continua em alta. O vestido de festa curto também pode ser usado, é só não escolher um com decote muito profundo, para equilibrar o visual.


5. Acessórios para o toque final

Na hora de escolher os acessórios você pode ousar nos adereços, como aplicações de flores ou pérolas no penteado. As jóias discretas são mais fáceis de combinar e sempre ficam elegantes. E nada de bolsas grandes, clutches e carteiras são perfeitos, aproveite para ousar no material escolhendo versões de palha ou estampadas.



Leia também

27 comentários:

  1. Acho tão charmoso casamento ao ar livre.
    Big Beijos,
    Lulu on the sky

    obs: Estou com uma pesquisa de público no blog, se puder responder, ficarei feliz.

    ResponderExcluir
  2. Eu amei esse post!!! Eu quero casar ao ar livre, com uma vibe bem gostosinha
    Eu simplesmente amei esse primeiro vestido que você colocou no post, to querendo demais

    beijos
    Carol Justo | Justo Eu?!

    ResponderExcluir
  3. Já fiquei com saudades de ir a um casamento eheh
    Um beijinho,
    http://myheartaintabrain.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Um ótimo guia de vestidos de festa ao ar livre.
    Isso me lembra do meu casamento agitado que acontece ao ar livre à noite.

    Cumprimentos

    ResponderExcluir
  5. Adorei as dicas! Fui em um casamento ao ar livre apenas uma vez.

    https://www.biigthais.com/

    Beijoos ;*

    ResponderExcluir
  6. Amei essas dicas, eu sou apaixonada por casamento ao ar livre, o meu foi assim e amo. Acho lindo e ao mesmo tempo bem confortável com o ambiente aconchegante e maravilhoso.


    Beijos.





    www.parafraseandocomvanessa.com.br

    ResponderExcluir
  7. Boa noite Ana, as dicas são maravilhosas, dependo lugar do casamento tem que ser o traje correto.

    ResponderExcluir
  8. Ótimas dicas e amei essas inspirações.

    Beijos/Kisses.



    Anete Oliveira

    Blog Coisitas e Coisinhas

    Fanpage

    Instagram

    ResponderExcluir
  9. Bonitas inspirações!

    ResponderExcluir
  10. Amei as dicas, cores e estampa são as minhas escolhas preferidas para um casamento assim <3.
    Beijos,
    Mundo Perdido da Carol
    Instagram: @carolinsweet
    Fan Page

    ResponderExcluir
  11. These photos and dresses are so beautiful. Thank you for sharing.

    New Post - https://www.exclusivebeautydiary.com/2021/02/the-unrivaled-skincare-products-that.html

    ResponderExcluir
  12. Adorei as dicas amiga, eu sempre tive um sonho de me casar em ambientes assim, mas o futuro marido está demorando para chegar. haha
    Mas isso não me impede de sonhar e já anotar as suas dicas preciosas para não errar.
    Eu amei os vestidos, principalmente esses de cor rosa e azul claros.
    Vou visitar a loja e conferir mais modelos lindos!
    Beijos. 
    Diário da Lady

    ResponderExcluir
  13. Um post muito interessante e com dicas muito úteis.
    Nunca fui a um casamento ao ar livre, mas aquilo que você nos apresenta aqui acho lindo. Evidente que cada casamento tem suas características e as roupas, sapatos e acessórios têm de combinar com o local.
    O vestido da mãe da noiva é fundamental. Estou de acordo.

    Beijos e bom weekend.

    ResponderExcluir
  14. Que sonho! Um casamento ao ar livre deve ser incrível e também possuir aquele ar de descontração e divertimento. As roupas leves e lindas. Amei as indicações.

    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
  15. Oi Ana, tudo bem?
    Gostei de todas as dicas. Acho lindo casamento ao ar livre! Mas se eu fosse fazer um, ficaria ansiosa pela previsão do tempo rs.
    Beijos,

    Priih
    Infinitas Vidas

    ResponderExcluir
  16. Super nice tips, i love all the dresses style!
    Would love to attend an outdoor wedding, specially on the beach!
    kisses!

    My blog - Lalabetterdayz

    ResponderExcluir
  17. Adorei as ideias! Venham os casamentos :)

    ResponderExcluir
  18. The mist beautiful wedding isle!

    Kisses

    ResponderExcluir
  19. Oie Ana!

    No final do ano minha mãe vai ser madrinha em um casamento que vai ser ao ar livre. ADOREI as suasdicas, já vou guardá-las para futuramente

    Beijos!
    Pâm
    Blog Interrupted Dreamer

    ResponderExcluir
  20. Nunca fui a um casamento ao ar livre mas adorei as ideias!

    Um beijinho*

    http://by-pattyy.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  21. Eu acho casamento ao ar livre tão incrível. Se eu pudesse, me casaria em um fazenda com um lago de fundo rs
    Amei todas as dicas, acho que sempre temos que ficar atenta ao convite e tentar escolher o mais leve e neutro possível
    beijos
    https://www.dearlytay.com.br/

    ResponderExcluir
  22. Perfeitas as suas dicas! "jeans não é opção" mesmo, e nem usar branco né? Haha.
    Sempre que vou escolher um look festa eu gosto de pensar primeiro nas informações do convite, como local e horário. E acho super legal usar estampa num casamento ao ar livre.
    Amei as peças da AW que você separou para o post.
    Beijo, Blog Apenas Leite e Pimenta ♥

    ResponderExcluir
  23. Boas dicas e fotos a acompanhar, acho que esse ano ainda não vai ter muitos casamentos devido à pandemia!!
    xoxo

    marisasclosetblog.com

    ResponderExcluir
  24. Achei umas ótimas dicas.
    Feliz semana!

    ResponderExcluir